Este ensaio foi produzido pelo fotógrafo Eraldo Peres durante o Ritual da Estrela Candente, no Vale do Amanhecer, a 60 km de Brasília, em Maio de 2006.
O local da Estrela Candente é considerado o conjunto iniciático do Vale do Amanhecer. O ritual reúne todos os mestres da comunidade com o objetivo de prestar assistência espiritual a outras pessoas, estejam elas vivas ou não.
A comunidade religiosa do Vale do Amanhecer tem um forte apelo milenarista e é marcada por um intenso hibridismo religioso.
Fundada em 1968, está localizada na zona rural de Planaltina, cidade satélite de Brasília, teve sua criação diretamente associada à vida da sergipana e ex-caminhoneira Neiva Chaves Zelaya, mais conhecida como Tia Neiva, falecida em 1985.
Hoje, o Vale do Amanhecer é coordenado por seu filho, Gilberto Chaves Zelaya.
[nggallery id=33]
12 de fevereiro de 2013
Religiões